Ex-Napoli e Juventus, Padovano é condenado por tráfico de drogas

Ex-Napoli e Juventus, Padovano é condenado por tráfico de drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Padovano (de vermalho) quando defendia o Crystal

Palace (Foto: Getty Images) O ex-atacante Michele Padovano foi condenado a oito anos e oito meses por envolvimento no tráfico de drogas. A sentença foi anunciada nesta segunda-feira após julgamento no Tribunal de Turim.

Antigo defensor de diversas equipes da primeira divisão italiana, nos anos de 1980 e 90, Padovano foi sentenciado culpado de seis acusações e absolvido em três. O Tribunal não considerou o ex-jogador financiador da organização criminosa que transportou haxixe da Espanha para a Itália em 2006, cabendo a pena somente por participação, frustrando, assim, a promotoria que propunha 24 anos de reclusão.

Hoje aos 45 anos, Michele Padovano iniciou a carreira profissional em 1985 na Série C2 defendendo o pequeno Asti TSC. A seguir, começou uma verdadeira peregrinação por equipes italianas, atuando por Cosenza, Pisa, Napoli, Genoa, Reggiana e Juventus. Tentou a sorte no futebol inglês (Crystal Palace) e francês (Metz), encerrando a carreira em 2001, no Como-ITA.

Padovano também chegou a defender a Azzurra, em uma partida na temporada de 1997.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições