Ex-número 1 do mundo, Dinara Safina anuncia aposentadoria das quadras

Ex-número 1 do mundo, Dinara Safina anuncia aposentadoria das quadras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Safina durante o Australian Open (Getty Images)

  O anúncio veio nesta sexta-feira, da boca do irmão, o ex-tenista Marat Safin. Ex-número 1 do mundo, Dinara Safina resolveu se aposentar das quadras. A russa, que enfrentou dores nas costas durante os últimos anos, não conseguiu se recuperar e resolveu deixar o circuito profissional aos 25 anos.

- Dinara (Safina) decidiu encerrar a carreira. Ela tomou a decisão relativamente bem. Ela acha que isso é apenas o fim de um período em sua vida. Tudo está bem com a saúde dela. Ela se sente bem no seu dia a dia, mas simplesmente não pode mais jogar tênis profissionalmente – afirmou Safin.

Embora tenha liderado o ranking da WTA, Safina encerra a carreira sem nunca ter vencido um Grand Slam. Ela chegou a uma final do Australian Open e duas em Roland Garros. No total, foram doze títulos de simples e nove em duplas durante a carreira.

Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Safina chegou à final, mas ficou com o bronze ao perder para a compatriota Elena Dementieva.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições