Ex-Palmeiras, Diego Souza espera manter números contra o Timão

Ex-Palmeiras, Diego Souza espera manter números contra o Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

Diego Souza tem bom retrospecto contra o Timão

(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET )

  Enfrentar o Corinthians não é novidade para Diego Souza, e por bastante tempo o duelo foi sinônimo de felicidade para o atual camisa 10 do Vasco. Durante o período em que defendeu o Palmeiras, o meia saiu ileso do clássico. Nos quatro jogos que disputou contra o Timão, venceu dois (1 a 0 no Paulista de 2008 e 3 a 0 no Brasileiro de 2009) e empatou dois ( 1 a 1 no Paulista 2009 e 2 a 2 no Brasileiro 2009). A única vitória corintiana enquanto Diego estava no Palestra foi no Paulista de 2010, mas, naquela ocasião, o jogador não atuou.

O meia, no entanto, acredita que o jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, tem tudo para ser uma batalha muito complicada para o Vasco, já que o Corinthians é o líder e está em boa fase.

- Eu joguei três anos no Palmeiras e não perdi. No máximo empatei. Agora é diferente, apesar de que contra o Vasco também é um clássico. Será um jogo difícil, uma parada dura contra o Corinthians, que está muito bem no Brasileiro.

A equipe cruz-maltina chegará para este duelo depois de uma derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, dentro de São Januário. Diego Souza acredita que o revés foi um alerta para os jogadores.

- É bom não acontecer derrotas assim, mas aconteceu. Não estávamos preparados para levar o gol (o primeiro), já que estávamos bem e merecíamos ter saído na frente. No Brasileiro, empate às vezes é bom, mas em casa não. Melhor que tenha acontecido agora no início porque serve de alerta.

O principal motivo para Diego Souza acreditar que o Vasco pode voltar de São Paulo com um resultado favorável é o bom desempenho que o time tem tido fora de casa.

- As equipes estão sabendo jogar fora de casa. Ficam mais juntos, saem no contra-ataque e conseguem os resultados. Os times que jogam em casa têm sido muito dificultados. Nós também sabemos jogar bem fora de casa.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições