Ex-Real, Anelka revela angústia na Espanha: 'Queria uma vida normal'

Ex-Real, Anelka revela angústia na Espanha: 'Queria uma vida normal'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Jogar no Real Madrid, um dos clubes mais vencedores da história do futebol, é o sonho de diversos jogadores. Mas há um atleta em particular que defendeu o clube merengue na temporada 1999-2000 e que afirma não ter sido tão feliz assim: o atacante francês do Chelsea, Nicolas Anelka. O motivo foi a vida conturbada como um "galático", como eram chamados os jogadores do time merengue.

Na época, o Real era recheado de estrelas, como o inglês Steve McManaman, o brasileiro Roberto Carlos, os espanhóis Raúl e Morientes, e o alemão Illgner. Em entrevista ao site oficial do clube inglês, o veterano de 32 anos contou que, apesar de jogar ao lado de craques, passou uma fase complicada da vida na Espanha.

- Foi difícil porque meu objetivo não era sair nos jornais a cada dia como um galático, mas eles queriam isso de mim. Esse foi o problema. Tive problemas para me sentir parte do elenco. Queria uma vida normal, poder passear nas ruas como qualquer um. Mas lá não podia fazer como faço em Londres. Não queria estar ali como um estrela, e sim ser normal como todo mundo – contou.

O atacante, que nem falava espanhol quando chegou à Madri, relatou que a mentalidade do clube o fazia sentir como um estranho, mas também guarda boas recordações.

- Sabia que não era para mim. Mas mesmo tendo sido difícil, o final foi bom porque ganhamos a Liga dos Campeões da Uefa e eu marquei nas semifinais – comentou.

O jogador de 32 anos, que já passou por Manchester City, Bolton, Fenerbahçe e Arsenal, sabe que está na última fase da carreira profissional, mas antes de deixar os gramados, Anelka afirmou que deseja conseguir mais convocações para a seleção francesa, equipe pela qual disputou a Copa do Mundo de 1998 e de 2010. No Mundial da África, o atacante foi convocado por Raymond Domenech e chegou a atuar na fase de grupos, mas foi dispensado pelo técnico após desentendimentos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições