Ex-técnico do Bayern critica trabalho de Mourinho no Real: 'Vergonha'

Ex-técnico do Bayern critica trabalho de Mourinho no Real: 'Vergonha'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O técnico da seleção da Suíça, Ottmar Hitzfeld, afirmou, nesta segunda-feira, que o comportamento de José Mourinho e a formação tática utilizada por ele, estão destroçando o Real Madrid. Segundo o treinador que já conquistou dois títulos da Liga dos Campeões da Uefa (Borussia Dortmund, em 1996/1997, e Bayern de Munique, em 2000/2001), o português é uma vergonha para os merengues.

- Por sorte, os métodos destrutivos de Mourinho – dedicar-se a provocar e destruir as ações ofensivas do rival – não tiveram êxito. Um jogo assim não pode ser o que quer o Real Madrid. Na realidade, é uma vergonha para o clube. A identidade e a imagem desse clube legendário está sendo deteriorada com ele – afirmou.

O comentário de Hitzfeld, que não tem o costume de criticar colegas, foi feito após o texto publicado em sua coluna semanal na revista alem㠓Kicker”, com teor menos agressivo, sobre a vitória do Barcelona sobre o Real, na partida de ida da Champions, por 2 a 0.

Ottmar Hitzfeld, treinador da Suíça, e ex-Bayern, critica o colega José Mourinho (Foto: agência EFE)

O técnico da Suíça ainda criticou a insinuação de Mourinho, de que o Barcelona poderia ter alguma vantagem, por ajudar a Unicef financeiramente, utilizando inclusive, a logo da entidade na camisa.

- Fundamentar suas suspeitas relacionando com a ajuda do Barcelona à Unicef é algo inapresentável, com isso, ele ultrapassou os limites. Encontrei com ele em congressos da Uefa e o vi como se apresenta agora: arrogante, mascando chiclete, grosseiro. O Barça deve castigá-lo em campo.

Sobre as críticas do português ao trio de arbitragem, encabeçado por Wolfgang Stark, Hitzfeld não poupou o técnico do Real.

- Acertaram em todas as decisões difíceis - concluiu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições