Ex-tenista Bob Hewitt é acusado de ter abusado sexualmente de alunas

Ex-tenista Bob Hewitt é acusado de ter abusado sexualmente de alunas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Bob Hewitt em quadra nos anos 1970, no auge

de sua carreira (Foto: Getty Images)

  O australiano Bob Hewitt, hoje com 71 anos, um dos maiores tenistas da história da Austrália, é acusado de ter abusado sexualmente de alunas nos anos 1970, quando elas tinham em média dez anos de idade, de acordo com o jornal americano The Boston Globe. A investigação foi motivada por uma denúncia recente de uma ex-aluna da escolinha de tênis de Hewitt, Heather Crowe Conner, que disse ter se relacionado sexualmente com o então treinador durante um campeonato em 1976, quando ela tinha apenas 14 anos, e ele, 36. Depois de Heather, outras denúncias foram feitas em sequência. Procurado pela reportagem do mesmo jornal, Bob Hewitt se recusou a comentar as acusações:

- Eu não vou dizer nada. Não quero falar sobre isso.

Ainda segundo o jornal, a Justiça dos Estados Unidos descartou qualquer tipo de punição criminal, ainda que as vítimas tenham alegado que ficaram traumatizadas.

Hoje membro do Hall da Fama do Tênis, Bob Hewitt se destacou principalmente jogando torneios de duplas entre as décadas de 1960 e 1970, quando conquistou os quatro títulos de Grand Slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. O australiano também venceu os quatro principais títulos do circuito nas duplas mistas.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições