Exame aponta lesão grave, e Jorge Henrique só deve retornar em 2011

Exame aponta lesão grave, e Jorge Henrique só deve retornar em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Via Twitter, Jorge Henrique avisou. E em coletiva no Parque Ecológico, Paulo de Faria, médico do Corinthians, confirmou. O atacante sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu, e está praticamente fora do restante da temporada.

- Notícias triste galera. Ruptura total nos ísquios tibiais. Que m..!!! Perguntei para os fisioterapeutas Bruno e Caio o que significava isso? Posterior da coxa esquerda. Não tenho data para voltar - escreveu o jogador, em sua página no Twitter. A informação do jogador “furou” até mesmo o técnico Adilson Batista, que em sua coletiva nesta terça-feira não sabia informar a condição do atacante. Mas já previa, no mínimo, 30 dias de afastamento. Só que Paulo de Faria deu em seguida a má notícia, de que Jorge Henrique está praticamente fora do Campeonato Brasileiro.

- A temporada dele está comprometida, sim. Em uma situação de otimismo daria para participar apenas das últimas rodadas. Nos primeiros 30 dias de tratamento vamos atualizar o quadro clínico e esperar que esse otimismo se torne realidade. Mas não temos como dar uma previsão de retorno - falou o médico alvinegro.

Com a notícia da perda de um dos seus principais jogadores, o técnico Adilson Batista lamentou não estar perto de Jorge Henrique no momento do choque com o atleta do Ceará. Se isso tivesse ocorrido, o técnico acredita que teria evitado a lesão, já que o corintiano não conseguiu parar e se chocou com um microfone.

- Se eu estivesse ali perto na hora que o rapaz empurrou, eu teria segurado o Jorge e ele não teria ido para pista. Poderia ter evitado - finalizou o comandante.

O lance ocorreu no segundo tempo do empate com o Ceará. Após choque com o adversário na lateral, Jorge Henrique não conseguiu parar e foi para fora do campo, caindo no chão e logo sentindo que a temporada estava ameaçada. Ele deixou o gramado e o estádio de maca. E fez exame de confirmação da lesão esta manhã.

Postado por: Guilherme Pilão 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições