MENU

Executivo pede paciência ao Botafogo por Everton

Executivo pede paciência ao Botafogo por Everton

Atualizado: Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 as 2:54

Das poucas contratações planejadas pelo Botafogo para as competições do primeiro semestre de 2011, a de Everton talvez seja a mais importante. Afinal, a versatilidade do jogador – que atua como meia ofensivo e ala pela esquerda – é um trunfo com o qual Joel Santana pretende contar. No entanto, é exatamente esta negociação a que mais demandará calma e tempo para os alvinegros, apesar de o futuro ser promissor.

Ainda com mais quatro anos de contrato com o Tigres, do México, Everton, ex-Flamengo, já deixou clara a sua vontade de retornar ao Brasil. No entanto, a concretização desse desejo depende de uma complicada negociação com o clube que detém seus direitos em relação ao valor estipulado para que seja feita a transferência para o Botafogo. As perspectivas são boas, mas isso não significa que a liberação seja fácil.

- O que vem acontecendo é uma queda de braço sem data para terminar. A discussão é em relação ao valor da transferência. O jogador está empenhado em vir, mas neste momento, o ideal é que todos controlem a ansiedade. É hora de ter paciência - afirmou Fernando Gonçalves, diretor-executivo da Traffic, empresa que detém os direitos econômicos de Everton.

Segundo o executivo, o Botafogo está na frente para contratar Everton, e tudo indica que a negociação será concretizada. No entanto, ele prefere não estipular um prazo para a conclusão da transferência e nem especular se o jogador estará na apresentação do elenco alvinegro, dia 5 de janeiro, em General Severiano.

- Acredito num final feliz, com o jogador sendo contratado pelo Botafogo por empréstimo de um ano. Se o Everton conseguir a liberação do Tigres, o Botafogo é mesmo o clube favorito - explicou Fernando Gonçalves.

Por Gustavo Rotstein

veja também