MENU

Exemplo de Zico inspira jogadores do Grêmio em reação contra o Caxias

Exemplo de Zico inspira jogadores do Grêmio em reação contra o Caxias

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 8:42

Uma vez por semana o técnico Renato Gaúcho conversa com os jogadores do Grêmio. Nestas reuniões, ele costuma se utilizar de exemplos vencedores - como suas atuações vitoriosas pelo próprio tricolor. No intervalo da partida contra o Caxias, perdendo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, Renato recorreu a discurso semelhante. Mas o exemplo não foi a sua trajetória de ídolo no Grêmio. Foi a de Zico no Flamengo.

- Eu falo aos jogadores sobre exemplos vencedores. Quando eu cito em muitos casos o meu exemplo, é porque é verdade. Hoje falei do Zico, no intervalo do jogo, porque me veio à cabeça este exemplo. O campeão luta, ele vai atrás - afirmou. No segundo tempo o Grêmio empatou, aos 50 minutos, e conquistou o título da Taça Piratini na decisão por pênaltis. Funcionou, mais uma vez, o recurso de Renato:

- Dei o exemplo do Zico porque ele sentiu a dificuldade pelos problemas no joelho, mas entrava em campo para dar espaço para mim, para o Bebeto. Pedi que nossos jogadores entrassem pensando no Zico, para reverter as dificuldades que estávamos passando.    

veja também