Experiência e dose de cautela, receitas do Fla no momento decisivo

Experiência e dose de cautela, receitas do Fla no momento decisivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Alex Silva em treino do Flamengo

(Foto: Ivo Gonzalez /Globo) O Flamengo enfrentará o Internacional domingo, às 17h, em Macaé. O adversário está empatado com o Rubro-Negro em número de pontos, 57, mas o Colorado leva vantagem nas vitórias: 15 contra 14. Com clima de decisão entre dois concorrentes diretos na briga por uma vaga na Libertadores, Alex Silva acredita em um jogo de risco calculado, de cautela. E o zagueiro aposta no currículo de alguns jogadores para o fim do Brasileirão.

- Será um jogo de cautela, as equipes estão coladas e não vão se arriscar. Mas o professor é inteligente, sabe o que fazer. É um jogo de decisão, temos a possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores, pois só dependemos de nós – destacou Alex Silva.

Para o zagueiro, os dois jogos restantes – além do Inter, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco na última rodada do Brasileirão – deverão ter a participação decisiva de jogadores com conquistas no currículo.

- Temos jogadores experientes, alguns foram campeões aqui pelo Flamengo, em outros clubes, o Ronaldo ganhou uma Copa. Isso ajuda no momento de decisão – disse.

Depois da vitória por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, o Flamengo amargou três tropeços: derrota por 2 a 0 para o Coritiba, e empates em 0 a 0 contra Figueirense e Atlético-GO.

- É difícil dizer o que aconteceu, mas não é hora de apontar erros – argumentou Alex Silva.

O zagueiro, que depois do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último domingo criticou a torcida, agora pede apoio.

- Nossa torcida lota qualquer estádio. Temos que transformar o estádio em Macaé num caldeirão – disse o jogador.

Nesta quarta-feira, o Flamengo treina em tempo integral no Ninho do Urubu. Na quinta, a atividade será na parte da tarde. Já na sexta, o grupo se apresentará na hora do almoço no hotel que serve de concentração da equipe e segue para Macaé, onde treinará. Sábado a atividade também será no local da partida contra o Internacional.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições