Experiente na Copa América, Maicon lembra: 'Camisa não ganha jogo'

Experiente na Copa América, Maicon lembra: 'Camisa não ganha jogo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Maicon comemora gol marcado por Neymar (Foto: AFP)

  Novo titular da lateral direita, Maicon tem bastante experiência em competições oficiais pela Seleção Brasileira. Presente na última Copa do Mundo, ele está em sua terceira Copa América. E às vésperas do duelo com o Paraguai, pelas quartas de final, em La Plata, o camisa 13 do Brasil faz um alerta.

- Camisa não ganha mais jogo. Se você não fizer o seu trabalho a 100% não vai conseguir êxito. Seleção Brasileira não pode mais pensar em camisa, tem de mostrar o futebol que todo mundo gosta de ver – declarou o lateral-direito, que ganhou a vaga de Daniel Alves, craque do Barcelona.

Titular absoluto na era Dunga, Maicon pediu para não ser convocado no inicio da era Mano Menezes. Mas depois que descansou da Seleção, voltou como reserva. Só que Daniel Alves não foi bem nos primeiros jogos da Copa América, falhou no segundo gol no empate por 2 a 2 com o Paraguai e perdeu a vaga.

Maicon, então, entrou com tudo na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, em Córdoba. Não só foi bem na defesa, como se destacou no apoio, com uma assistência.

- Fico contente de fazer assistências. Esse é o trabalho dos laterais. É um ponto forte que tenho nas minhas características – finalizou o jogador do Inter de Milão.

A Seleção Brasileira encara o Paraguai no próximo domingo, às 16h, em La Plata, com transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições