Expulsão em 2009 tira Fred da estreia do Flu na Libertadores

Expulsão em 2009 tira Fred da estreia do Flu na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Enquanto trabalha forte para recuperar os lesionados Conca e Emerson, o Fluminense já tem uma baixa para a estreia na Taça Libertadores da América, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão: Fred. O atacante, uma das principais estrelas do elenco, não voltou a sentir nenhum problema médico, mas está suspenso pela expulsão diante da LDU na final da Copa Sul-Americana de 2009.

Como o Tricolor não disputou partidas internacionais na última temporada e como as duas competições são organizadas pela Conmebol, o camisa 9 terá que cumprir suspensão automática. Assessor da presidência do Flu, o advogado Marcelo Penha disse que o caso não cabe qualquer tipo de recurso, uma vez que a punição é administrativa.

A expulsão de Fred aconteceu por reclamação com a arbitragem no segundo tempo da vitória tricolor por 3 a 0 sobre os equatorianos, no Maracanã. O placar não foi suficiente para que a equipe conquistasse o título.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições