Fã de R10, 'Negueba' do UFC Rio se surpreende com apoio da torcida

Fã de R10, 'Negueba' do UFC Rio se surpreende com apoio da torcida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Yves Jabouin, o 'Negueba' do UFC Rio (Foto: UFC)

A primeira luta do UFC Rio, no último sábado, foi a única da noite em que não havia pelo menos um brasileiro no octógono. Sem um representante da pátria para apoiar, o público na Arena da Barra rapidamente adotou o haitiano Yves Jabouin, a quem passou a chamar de "Negueba", pela (leve) semelhança com o jogador do Flamengo. O lutador, que tem cidadania canadense, derrotou o americano Ian Loveland por decisão dividida e agradeceu à torcida pelo apoio que lhe deu, determinante para que ele continuasse de pé e conquistasse a vitória.

- Fiquei muito surpreso com a torcida a meu favor. Acho que isso me deu a energia para vencer. Sofri um corte na altura do olho esquerdo e não conseguia ver direito, mas eles me apoiaram como se fosse um deles e me deram força para continuar - disse Jabouin.

O lutador admitiu não saber quem é Negueba, mas se disse admirador do futebol brasileiro e fã de Ronaldinho Gaúcho. Nascido em Porto Príncipe, ele destacou as relações amistosas entre o Haiti e o Brasil como um fator importante para conquistar a simpatia da torcida carioca.

- O Brasil sempre ajudou o Haiti, mesmo antes dos desastres recentes. Sempre gostamos do Brasil e do futebol daqui. Por outro lado, sou um lutador empolgante e as torcidas geralmente gostam do meu estilo e me apóiam - contou Jabouin.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições