Fabi exalta obediência tática: 'O Brasil fez o jogo ficar fácil'

Fabi exalta obediência tática: 'O Brasil fez o jogo ficar fácil'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O placar mostrou 3 sets a 0 para o Brasil sobre a Alemanha, em apenas 1h13m. Apenas um "apagão" no terceiro set, recuperado no fim, foi motivo de preocupação durante todo o jogo. Para a líbero Fabi, o mérito da vitória ter sido "tranquila" é totalmente da seleção, que cumpriu o planejamento feito na véspera do duelo.

- A gente pressionou o tempo todo. O time jogou com confiança e teve uma obediência tática importante. O Brasil fez o jogo ficar fácil. No terceiro set, elas cresceram porque a gente não conseguiu rodar. Só reagiram porque a gente permitiu. Deixou de fazer o que estava combinado. Depois, entrou no jogo de novo. Mas é o que eu disse quando cheguei aqui: "Quem veio ver jogo fácil, está no lugar errado" – disse a líbero.

Para o técnico José Roberto Guimarães, porém, a tranquilidade passou longe da quadra do Nippon Gaishi Hall nesta terça-feira.

- Foi um jogo duro. Não gosto da palavra “fácil”. Acho, sim, que fizemos uma boa marcação na Kozuch e Ssuschke, que eram as jogadoras que estavam virando mais as bolas em todas as partidas. Essa foi a estratégia. Com isso, deixamos a partida mais tranquila - concluiu.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições