Fabiana Beltrame conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Remo

Fabiana Beltrame conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Remo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Campeã da Copa do Mundo em junho, Fabiana Beltrame escreveu mais uma página dourada na história do esporte brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, a catarinense de 29 anos mostrou superioridade clara em relação às adversárias e conquistou, em Bled, na Eslovênia, a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Remo. Beltrame foi soberana de ponta a ponta e, com o tempo de 7min44s58 e vantagem de quase dois barcos de diferença, venceu no single skiff leve (LW1x), em final que teve até cisne atrapalhando a largada. A suíça Pamela Weisshaupt ficou com a prata (7min48s24), e a alemã Lena Mueller (7min50s44), com o bronze.

- Sai decidida, e ninguém ia me tirar esse ouro. Na quinta usei uma tática de não forçar muito na semifinal. Só me classifiquei mesmo com o tempo necessário para nesta sexta poder dar uma boa largada. Não esperava que fosse chegar com essa diferença. Com muito treinamento, consegui o bom resultado. Cheguei exaurida, mas ficar no pódio com minha filha foi emocionante demais. Estou sentindo até agora. Era um sonho mesmo ganhar esse ouro. Estou muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos que o Brasil ganhará no futuro - disse, em entrevista por telefone ao SporTV.

Fabiana Beltrame exibe medalha de ouro: pela 1ª vez o Brasil está no topo em um Mundial (Agência Reuters)

Com a filha Alicia no colo, a principal atleta do remo brasileiro aproveitou para retribuir o carinho que vem recebendo em sua trajetória. - Agradeço ao Flamengo, meu clube de coração, que está sempre me apoiando, e a todos que sempre me dão força. Quero agradecer cada recado que recebi, pelo carinho e força de todos – frisou a remadora brasileira.

Na semifinal, disputada na quinta-feira, a atleta catarinense se poupou e avançou à disputa por medalhas com o segundo melhor tempo (7min56s57), atrás apenas da americana Ursula Grobler, que cravou 7min50s44. Nesta sexta, a brasileira disputou a final com força máxima, enquanto Grobler ficou fora do pódio.

Em junho, Fabiana Beltrame já havia conquistado a medalha de ouro na Copa do Mundo , disputada em Hamburgo, na Alemanha. A catarinense, primeira representante feminina do país a disputar uma Olimpíada no esporte (Atenas-2004, e depois Pequim-2008), também levou a medalha de bronze em 2010, na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, em Lucerne, na Suíça.

Fabiana Beltrame sobra e cruza linha de chegada com grande margem sobre rivais (Foto: Agência Reuters)                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições