Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva lideram as eliminatórias do Mundial

Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva lideram as eliminatórias do Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Fabiana Murer chegou a Daegu em busca de uma medalha e deu na noite deste sábado o primeiro salto rumo ao pódio. Na verdade, só precisou saltar uma vez, em 4,55m, para garantir uma vaga na final do Campeonato Mundial. Empatou com Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial (5,06m). A russa também fez 4,55m na primeira tentativa, assim como polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, e a alemã Martina Strutz. A final será na terça-feira, às 7h05m (horário de Brasília).

Fabiana Murer salta usando óculos escuros  (Foto: Reuters) A marca de "corte" para a final era 4,60m, mas não foi necessário chegar até lá. Como menos de 12 atletas atingiram 4,55m, as eliminatórias pararam por ali mesmo. Nesta temporada, a melhor marca de Fabiana Murer, campeã mundial indoor, é 4,74m, mas ela já saltou 4,85m, recorde sul-americano do salto com vara.

Isinbayeva também fica em primeiro (Foto: Reuters) Yelena Isinbayeva, que retornou às competições em julho depois de umas férias, foi quem primeiro optou por começar a saltar em 4,55m. Isso depois de tirar o seu já famoso cochilo. Quando acordou, passou sem dificuldades pelo sarrafo na primeira tentativa.

Fabiana também só entrou na briga nos 4,55m. Não cochilou como a amiga russa, mas entrou na pista usando óculos escuros. Ainda assim, enxergou bem e não teve trabalho para passar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições