MENU

Fabiana Murer quebra recorde sul-americano indoor

Fabiana Murer quebra recorde sul-americano indoor

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

A brasileira Fabiana Murer estabeleceu neste sábado o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara ao vencer a prova no Grand Prix Indoor de Birmingham, na Inglaterra. Murer superou a atual campeã mundial Anna Rogowska e registrou a nova marca ao saltar 4,82 metros.

Outros dois brasileiros competiram, neste sábado, em Birmingham. No salto em distância, Keila Costa pulou 6,54m e ficou na terceira colocação. A vencedora foi a portuguesa Naide Gomes, seguida pela cubana Yargelis Savigne. No salto triplo, Jadel Gregório não se saiu bem. O saltador ficou em sexto lugar, com a marca de 16,92m. O ouro na prova ficou com o sueco Christian Olsson.

Murer melhorou em um centímetro o recorde que já pertencia a ela, e que havia sido obtido no último dia 6, no Meeting de Stuttgart (Alemanha). Em segundo lugar na prova disputada neste sábado, ficou a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim no ano passado, empatada com a russa Svetlana Feofanova. Ambas saltaram 4,72m.

- Fiquei muito contente pelo recorde, mas tenho de pensar para a frente, em saltar cada vez mais alto. Eu fiquei contente mesmo pelas provas que venho fazendo aqui. Já é a segunda vez que consigo saltar acima de 4,80m e estou bem feliz por ser consistente - disse a saltadora brasileira.

A campeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva não participou da prova - preparatória para o Mundial Indoor de Atletismo indoor, que será realizado em março, em Doha.

veja também