Fábio Costa vive expectativa de retornar aos gramados

Fábio Costa vive expectativa de retornar aos gramados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Enquanto se planeja, sob comando de uma nova diretoria, para conseguir a contratação de novo jogadores para o elenco principal do clube no ano que vem, o Santos pode ''ganhar'' um reforço, dentro do próprio grupo atual. O goleiro Fábio Costa, que está afastado dos gramados desde o dia 21 de junho, quando se lesionou na derrota para o Atlético-MG, vive a expectativa de voltar aos gramados.

O capitão santista, que tentou uma recuperação, sem que houvesse a necessidade de cirurgia, sem obter sucesso com o tratamento alternativo, teve que passar por uma operação, no pé direito, em setembro, para reparar o dano causado no local da contusão. E, desde então, o arqueiro está longe das partidas oficiais.

''Falei com o Doutor (Roberto) Santin e terei outra consulta essa semana. Vamos ver, mas não tem nada definido em relação ao meu retorno'', disse Fábio Costa, que não acredita que poderá estar de volta aos treinamentos com os seus demais companheiros, na pré-temporada.

''Inicialmente, era para eu voltar no começo de janeiro, para a pré-temporada, mas talvez fique para o começo do Campeonato Paulista'', ponderou o goleiro. ''Até porque, com a mudança de presidente no clube (saiu Marcelo Teixeira e entrou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), não sei se o cronograma será mantido. Por enquanto, estou em 'stand by''', contou.

Ansioso para retornar logo aos gramados, Fábio Costa apenas espera que o ano que vem seja bem diferente do que foi 2009 para o Peixe. O Alvinegro Praiano teve boa participação somente no Estadual, ao ser vice-campeão paulista. Na Copa do Brasil, os santistas foram eliminados na segunda fase pelo CSA, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano e ficaram apenas com a 12° posição no Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na próxima Copa Sul-americana.

''Sei que esse ano não foi dos melhores. Meu principal desejo, primeiramente, é voltar a jogar e também quero disputar títulos pelo Santos'', encerrou o arqueiro, que tem contrato com o clube até dezembro de 2012.

Por Rodrigo Martins

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições