Fábio Júnior tem duelo marcado contra o clube que o projetou

Fábio Júnior tem duelo marcado contra o clube que o projetou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O atacante Fábio Júnior foi revelado pelo Democrata, de Governador Valadares, mas foi no Cruzeiro que atingiu a melhor fase da carreira. Após jogar por vários clubes no Brasil e rodar por países tão distintos como Itália, Portugal, Alemanha, Japão, Israel e Emirados Árabes Unidos, o jogador chegou ao América-MG.

Quem achou que Fábio Júnior estava acabado no futebol e só tinha vindo para o Coelho para enrolar, se enganou redondamente. O artilheiro fez 19 gols na campanha do clube no Brasileiro da Série B de 2010 e foi peça fundamental no acesso do América-MG à elite do futebol nacional. Agora, às vésperas do jogo contra o clube que o projetou para o mundo, Fábio Júnior só pensa em dar a vitória para sua equipe atual, mesmo reconhecendo as raízes azuis.

- É verdade! É inegável que tenho uma história dentro do Cruzeiro, mas hoje, naturalmente, estou defendendo as cores do América-MG, um clube que me acolheu muito bem. Vai ser um jogo difícil. Estou muito feliz e espero no domingo fazer o melhor pra gente vencer.

Fábio Júnior sabe da importância do clássico. Apenas três pontos separam América-MG e Cruzeiro na tabela do Campeonato Mineiro. Uma vitória americana deixaria os times empatados em pontos, mas o Coelho tem um jogo a menos que a Raposa.

- Eu acho que é uma decisão. Vamos encarar como todos os outros jogos, uma decisão. Acho que é desta maneira que a gente está encarando esta partida.   Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições