MENU

Fábio lembra situação difícil vivida no Vasco: Em quase todos os anos

Fábio lembra situação difícil vivida no Vasco: Em quase todos os anos

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 2:55

Goleiro Fábio, no treino do Cruzeiro

(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  O goleiro Fábio já está no Cruzeiro há seis temporadas e, nessa trajetória, sempre esteve na parte de cima da tabela. Mas no atual Campeonato Brasileiro, a situação é diferente, e o time, em queda livre, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Mesmo na 16ª posição, com apenas 29 pontos, o goleiro ainda mantém a tranquilidade ao falar das possibilidades da equipe.

- Já vivi situações mais difíceis em termos de rebaixamento. Não recebíamos salário e não tínhamos uma equipe de qualidade para sair daquela situação. Mas conseguimos com luta, empenho e entrega. Hoje, não vejo o Cruzeiro em uma situação como a que vivi, e nós temos que saber lidar com esse momento de dificuldade, porque temos todas as condições de sair.

O goleiro lembrou que o momento complicado foi com o Vasco. Para piorar, aconteceu em várias temporadas seguidas.

- No Vasco, acho que foi em quase todos os anos. Em 2001, 2002, 2003, 2004, foi uma sequência de momentos difíceis que passei, mas foi importante para eu crescer, tanto profissionalmente, em termos de experiência, quanto no pessoal, que cresci em hombridade de sempre respeitar todos os atletas, independentemente do clube e da condição dentro da tabela.          

veja também