Fábio recebe carinho dos torcedores do Cruzeiro no dia do aniversário

Fábio recebe carinho dos torcedores do Cruzeiro no dia do aniversário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Fábio recebe carta de fã após o treino do Cruzeiro

(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  A atual fase do Cruzeiro, com o time próximo à zona de rebaixamento, não permite nenhum tipo de comemoração, porém, o aniversário do goleiro Fábio, que completa 31 anos, não deixou de ser celebrado. Os torcedores, que acompanharam os trabalhos do time nesta sexta-feira, não deixaram a data passar batida e, assim que Fábio deixou o campo, o assédio foi grande.

O camisa 1 era só sorrisos, e distribuiu autógrafos, assinou camisas de torcedores e tirou fotografias. Uma das torcedoras entregou uma carta e, se dizendo grande fã de Fábio, nem conseguia falar direito.

Além do carinho dos cruzeirenses, Fábio também atendeu representantes de torcidas organizadas , que entregaram uma carta ao jogador, na qual declaram apoio ao elenco durante esta má fase do time.

No Cruzeiro, mais de 400 jogos

A relação entre Fábio e o Cruzeiro começou em 1999, quando o jogador era reserva de André. A estreia foi no Mineirão, em março de 2000, em um amistoso contra o Universal-RJ.

Após algumas temporadas no Vasco, Fábio retornou ao Cruzeiro em 2005, já como titular e, desde então, mantém o posto, além de ser reconhecido pela torcida como um dos líderes do grupo.

Nessas duas passagens pelo Cruzeiro, Fábio completou 412 jogos. Se a fase não é boa, com o Cruzeiro na parte de baixo da tabela, o goleiro cruzeirense, no entanto, afirmou que esse não é o pior momento vivido por ele no clube. Segundo Fábio, a perda do título da Taça Libertadores, em 2009, em pleno Mineirão, foi o momento mais crítico já enfrentado.

Fábio tem contrato com a Raposa até abril de 2016 e já conquistou quatro campeonatos estaduais (2006, 2008, 2009 e 2011), uma Copa do Brasil (2000) e o Torneio de Verão, no Uruguai (2009). O goleiro vai em busca de igualar a marca do ex-jogador Zé Carlos, que com 619 partidas pelo Cruzeiro, é o recordista de participações com a camisa celeste.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições