MENU

Fábio Rochemback valoriza retorno de Adilson ao time do Grêmio

Fábio Rochemback valoriza retorno de Adilson ao time do Grêmio

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 4:42

Embora atue formando um losango no meio-campo - desenho tático que configura apenas um volante defensivo à frente da área - o técnico Renato Gaúcho tem se utilizado no Grêmio de dois jogadores com esta característica.

Enquanto Fábio Rochemback ocupa o vértice inicial do losango, Adilson o auxilia na marcação na segunda linha do setor - pela direita - liberando Lúcio para o apoio na esquerda. E Douglas é o articulador central, o meio-campista mais avançado.

Para Fábio Rochemback, capitão tricolor, a presença de Adilson é importante neste contexto. Ele valoriza o retorno do companheiro, recuperado de lesão, à equipe que enfrenta às 19h30m desta quinta-feira o Inter-SM, no Estádio Olímpico.

- Adilson é um jogador que marca bem, sabe jogar. Ele me ajuda na marcação e dá um pouco mais de liberdade para os jogadores. Até eu posso sair um pouco mais porque ele cobre - justificou.

Rochemback também passou pelo Departamento Médico recentemente, devido a uma tendinite no joelho direito. Ele se diz recuperado, e 100% para comandar a marcação gremista.

- Não cheguei a parar completamente, continuei treinando, mas a dor  estava limitando alguns movimentos. Os exames não apontaram nada, estou 100% para o jogo - concluiu.    

veja também