Fabio Santi compensa altura com a cabeça e se garante em Dubai

Fabio Santi compensa altura com a cabeça e se garante em Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Fabio Santi despontou nesta terça-feira como um dos fortes candidatos a principal surpresa do Troféu José Finkel de natação, que está sendo realizado esta semana no Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Aos 21 anos e ainda desconhecido do grande público, o nadador do Pinheiros garantiu a prata na final dos 200m costas e a vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro.

- Foi uma surpresa. Eu estava acreditando, mas sabia que seria muito difícil. Mas eu treinei forte para isso e, graças a Deus, consegui - disse Fábio Santi. O nadador do Pinheiros ficou com a prata com o tempo de 1m53s59, nadando abaixo do índice para o Mundial nesta prova (1m53s61). Com a marca de 1m52s15, o australiano Markus Rogan garantiu o ouro. Lucas Salatta foi bronze (1m53s98).

Aos gritos de “Fabinho é seleção” de seus amigos, Santi saiu da piscina sem acreditar na façanha. O resultado do nadador de apenas 21 anos chamou atenção, ainda mais levando em consideração o seu tamanho. Fabio tem apenas 1,73m de altura.

- Eu acho que o que conta mesmo é cabeça de cada um. Mas a gente sabe que nadadores como o (Guilherme) Guido nadam mais as provas de 50m e 100m. Eu já nado mais os 200m, que não conta só a velocidade – explicou Santi, referindo-se ao companheiro de clube que tem 1,94m.

Na final feminina dos 200m costas, a húngara Evelyn Verraszto garantiu o ouro para o Fluminense com o tempo de 2m07s68. Fernanda Alvarenga e Larissa Cieslak, ambas do Minas, ficaram com a prata (2m11s32) e o bronze (2m13s74), respectivamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições