Fábio Santos festeja a fase artilheira, mas não quer 'apagar' Roberto Carlos

Fábio Santos festeja a fase artilheira, mas não quer 'apagar' Roberto Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Fábio Santos foi do inferno ao céu em poucos dias no Corinthians. Criticado pela atuação na derrota para o Tolima, na Colômbia, o jogador deu a volta por cima. Nos últimos dois jogos, fez três gols e ajudou o Timão a pular para a vice-liderança do Campeonato Paulista. Com a confiança do técnico Tite, o lateral-esquerdo curte a boa fase, mas reconhece apagar Roberto Carlos da memória da torcida não é um de seus objetivos.  

- Claro que substituir o Roberto não é fácil. Ele é um ídolo mundial, um dos melhores da posição. Venho encarando com naturalidade, fazendo meu trabalho. Sabia que quando tivesse uma melhor forma física as coisas iriam acontecer. Fazendo gols valoriza a atuação. Não quero que as pessoas esqueçam o Roberto, mas quero que saibam que estão fazendo algo bem feito – disse.

Contratado para ser reserva imediato de Roberto Carlos, Fábio Santos foi obrigado a se adaptar rapidamente ao novo clube. O pentacampeão acabou pedindo a rescisão de contrato por causa de uma milionária oferta do Anzhi-RUS. Depois de atuações ruins e de perder a vaga para Marcelo Oliveira, o lateral ganhou espaço ao fazer dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Na rodada seguinte, fez outro diante do Grêmio Prudente, todos no Pacaembu.

- Eu me sinto vontade aqui. Não parece que cheguei no começo do ano.Quando cheguei, falei que gostaria de ganhar títulos. O tempo vai dizer. O início está sendo bem legal com essa identificação que estou tendo – destacou.

Além da vaga de titular, Fábio Santos ganhou também a missão de ser o cobrador de pênaltis da equipe. Chicão, dono do posto, está lesionado e só voltará a jogar em março. Chance para o lateral balançar as redes mais vezes. Mas tudo dependerá de um entendimento durante as partidas.

- O Tite não deixou ninguém destinado. São três ou quatro treinando. Eu sou um deles. Ele deixou em aberto para quem estiver mais confiante bater – completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições