Fabíola Molina conquista o bronze nos 50m costas no Pan-Pacífico

Fabíola Molina conquista o bronze nos 50m costas no Pan-Pacífico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Aos 35 anos, Fabíola Molina usou a experiência para conquistar uma medalha para a natação feminina no Pan-Pacífico. A brasileira ficou com o bronze nos 50m costas ao terminar a final em 28s44, em uma prova que teve três atletas com o mesmo tempo no terceiro lugar.

Eu tenho um sonho, um projeto, que é chegar bem em Londres. Acho que é por isso que estou nadando até hoje. Eu abro mão de muitas coisas para nadar. Então, para mim, tudo tem que ser bem feito. Não estou mais na idade de ficar levando as coisas de qualquer jeito - afirmou a nadadora.

Fabíola segue ignorando a idade e competindo com as mais jovens.

- A idade, para mim, não é uma questão. Como diz a Dara Torres (americana de 43 anos) no livro dela: “A idade é apenas um número". E realmente eu não sinto diferença nenhuma. A idade não interfere na minha performance. Eu me vejo até melhor hoje do que eu tinha aos 24, 25 - explicou.

A vencedora da prova foi a australiana Sophie Edington, que fez o tempo de 27s83. Já a prata ficou com a japonesa Aya Terakawa (28s04).

Fabíola não teve uma boa largada, chegando a ficar com meio corpo atrás da primeira colocada. Mas a partir dos 25m finais, a brasileira acelerou e chegou empatada com neozelandesa Emily Thomas e a americana Rachel Bootsma.

Na final B, Juliana Cury foi a quinta colocada, com a marca de 29s80. A brasileira foi seguida pela compatriota Fernanda Alvarenga, que terminou a prova em sexto lugar (29s90).

Glauber e Guido ficam nos últimos lugares

Já na prova masculina, os brasileiros não conseguiram os resultados esperados na final. Glauber Silva ficou em sétimo lugar (25s65) e Guilherme Guido foi o oitavo (25s83). O ouro foi conquistado pelo vice-campeão mundial, o japonês Junya Koga (24s86). O australiano Ashley Delaney (24s98) e o americano Nick Thoman (25s02) completaram o pódio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições