Fabíola usa passado de atacante para garantir lugar na seleção brasileira

Fabíola usa passado de atacante para garantir lugar na seleção brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A concorrência é grande, mas Fabíola parece ter conquistado novamente a confiança do técnico José Roberto Guimarães. Na última temporada de treinamentos em Saquarema, a levantadora venceu a disputa com Ana Tiemi e continuou no grupo que vai disputar o Grand Prix de vôlei em São Carlos, no interior de São Paulo, neste fim de semana. Para ficar com a vaga, a atual reserva de Dani Lins contou com a experiência de quem já jogou como atacante e conhece as necessidades da posição.

- Eu vivi toda essa parte de atacante. Sei da vontade de receber uma bola, de receber um bom passe. Conheço bem o caminho. Isso é legal. Mas todo dia a gente tem que melhorar.

Zé Roberto já havia dito que esse histórico de Fabíola era uma vantagem da jogadora. Ela, no entanto, garante que a disputa por posição com Dani Lins e Ana Tiemi é sadia. Embora seja o primeiro contato com elas na seleção, a levantadora afirma que uma ajuda a outra e que todas estão sempre prontas quando a oportunidade aparece.

- Quem tiver a oportunidade, vai somar. É um grupo forte, e quem está nele vai querer ajudar sempre. Em uma seleção campeã olímpica, tem de ser assim. É o primeiro ano que eu trabalho com a Dani e com a Ana, mas é uma disputa sadia, na quadra. Quando uma precisa, a outra sempre ajuda.

A jogadora quer aproveitar a oportunidade no Grand Prix para assegurar uma vaga no grupo que vai ao Mundial do Japão, no fim de outubro.

- Eu fico muito feliz e contente por ter merecido a confiança do Zé para estar aqui. Agora, preciso ir muito bem no Grand Prix para me manter no grupo até o Mundial.

Na partida de estreia, nesta sexta-feira, contra Taiwan, às 9h20m, Fabíola terá de esperar para mostrar serviço. No treino da manhã desta quinta, Zé Roberto confirmou que sairá jogando com Dani Lins como levantadora, ao lado de Jaqueline, Sheilla, Mari, Thaísa, Fabiana e Fabi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições