Fábregas é o reforço preferido da torcida do Barça

Fábregas é o reforço preferido da torcida do Barça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A grande contratação do Barcelona deve acontecer em 2011. O meia Fábregas segue como alvo do Barcelona e pode ser uma das novidades do clube espanhol no ano que vem. Para completar, o jornal "El Mundo Deportivo" fez uma enquete com 500 sócios do clube e constatou que o jogador é muito querido entre os torcedores. Após a conquista da Copa do Mundo pela Espanha, o Barça tentou contratar o atleta, que não foi liberado pelo Arsenal.

Segundo levantamento do veículo catalão, 46,4% dos entrevistados indicam Fábregas como a contratação preferida para a próxima temporada e não souberam dizer quem seria a segunda opção. A resposta "não sei" ficou com 25,6% dos votos, enquanto que a terceira, com 12,4% da preferência, foi "ninguém".

Poucos sócios lembraram de outro jogador que não fosse Fábregas, citando nomes como Bale, do Tottenham, Javier Pastore, do Palermo, Llorente, do Athletic Bilbao, e o uruguaio Suárez, do Ajax. Alguns sócios consideraram ainda que o clube deveria promover jogadores das divisões de base em vez de contratar atletas de outros times.

Apesar de jovem, Fábregas está com 23 anos, ele é tido como experiente o suficiente para vestir a camisa 4 do Barcelona. Por isso, o presidente do Barça, Sandro Rosell, garante que não medirá esforços para contratar o jogador.

Em meio à comemoração pelo título mundial da Espanha, Cesc Fábregas vestiu a camisa do Barcelona, numa "pegadinha" armada pelos zagueiros Puyol e Piqué e pelo goleiro Pepe Reina, do Liverpool. A situação acabou por ser constrangedora, já que o meia ainda tem cinco anos de contrato com o Arsenal, mas nunca escondeu o desejo de retornar ao clube catalão, pelo qual iniciou a carreira.

Em julho desse anos, o Arsenal recusou uma proposta de R$ 78 milhões do Barcelona por Fábregas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições