Fábregas nega que tenha feito ofensas racistas a jogador do Sevilla

Fábregas nega que tenha feito ofensas racistas a jogador do Sevilla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Kanouté e Fàbregas brigam durante o jogo. Meia

espanhol nega acusações de racismo (Foto: AFP) O meio-campo Cesc Fábregas, do Barcelona, negou que tenha ofendido o atacante malinês Frederic Kanouté, do Sevilla, na partida de sábado entre as duas equipes, pelo Campeonato Espanhol . O jogador agarrou o espanhol pelo pescoço, em resposta a um insulto, e acabou expulso no Camp Nou.

- Sei o que disse e estou tranquilo. Não sou racista e Kanouté nunca disse que eu era. Quem inventou que insulto os meus companheiros com palavras racistas se deu muito bem. Falei com Kanouté por telefone e esclarecemos a situação. Quem joga futebol não é santo e eu também não sou, mas construi uma imagem que não quero ver prejudicada - comentou o jogador do Barça em declarações publicadas no jornal "Mundo Deportivo".

O lance aconteceu nos acréscimos, e originou o pênalti perdido pelo argentino Lionel Messi - o confronto terminou com placar de 0 a 0. O argentino estava pronto para bater, e Kanouté deu um leve toque na bola. O malinês acabou punido com um cartão amarelo, e pouco depois partiu para cima de Fábregas, provocado pelo espanhol, o que resultou na expulsão. O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol puniu o jogador do Mali com uma partida de suspensão pelo cartão vermelho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições