MENU

Falcão acompanhará a delegação do Santos no Mundial da Fifa, no Japão

Falcão acompanhará a delegação do Santos no Mundial da Fifa, no Japão

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 10:36

O Santos levará o craque do futsal Falcão para o Mundial da Fifa, que começa no próximo dia 8 de dezembro. Convidado pelo departamento de marketing santista, o ala ainda não confirmou a viagem à diretoria, mas a tendência é que aceite o convite. O SPORTV.COM apurou que, a amigos, o camisa 12 já confidenciou que estará no Japão com a equipe de futebol. A confirmação oficial só não aconteceu porque depende do adiamento de alguns compromissos publicitários, marcados para dezembro. Falcão acredita que não haverá problema em adiá-los.

Falcão arma bicicleta no jogo contra o São Paulo, pela Liga (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC-Divulgação) A ideia do departamento de marketing do Peixe era levar Pelé, Marta e Falcão para o Japão. A camisa 10 da seleção feminina recusou o convite por estar envolvida com compromissos profissionais. Já o "Rei do Futebol" depende de uma liberação médica, já que fará uma cirurgia em um dos olhos no dia 15 de fevereiro.

- Se der para adiar a cirurgia, eu vou para assistir à final - disse Pelé, nesta quarta-feira.

Com isso, o mais provável é que apenas o craque das quadras acompanhe a delegação durante todo o Mundial. Falcão participará de eventos e ações promocionais para divulgar a marca do Santos. Idolatrado no Japão, o camisa 12 recebeu, inclusive, uma proposta milionária para jogar no Tóquio Futsal, no próximo ano.

Falcão ergue o troféu de artilheiro da Liga Futsal 2011

(Foto: Ivan Storti/Santos FC) - Fizemos uma reunião com o Falcão nesta quarta-feira e conversamos sobre a importância de ele estar com o grupo do futebol durante o Mundial, no Japão. Nossa ideia é que ele agregue mais valor à nossa marca, já que ele é conhecido mundialmente. Queremos que o torcedor veja o Falcão e faça a associação com o clube. Será fantástico se realmente tivermos ele lá, embora ainda não tenhamos recebido uma confirmação - afirmou o diretor de marketing do Santos, Armênio Neto.

Apesar de estar com o grupo do futebol, Falcão não participará de qualquer atividade técnica com a equipe. Entretanto, o ídolo das quadras deverá ajudar em preleções e conversas como jogadores, semelhante ao que houve antes da final da Liga Futsal, quando Muricy Ramalho e Neymar visitaram a concentração do time .

- A presença dele, sem dúvida, dá uma força enorme ao grupo. Além de ser amigo de vários jogadores, ele é um vencedor e isso, de uma maneira ou de outra, acaba motivando os atletas - comentou o diretor de marketing.

Além do convite a Falcão, o Santos vive dias importantes quanto à manutenção da equipe campeã da Liga Futsal deste ano. O clube está muito próximo de anunciar um acordo com dois novos patrocinadores. Os parceiros bancarão cerca de 50% dos custos do time.

Rompido com o antigo patrocinador desde agosto, o Santos teve de bancar quase todas as despesas do futsal, na segunda metade da temporada. Segundo Armênio Neto, o primeiro ano do projeto foi muito satisfatório.

Craque do futsal é muito próximo de Ganso e Neymar (Foto: Reprodução SporTV) - Nossa ideia era montar um projeto inicial de dois anos para o futsal. A primeira temporada foi excelente, esperamos que a segunda seja melhor ainda. Nesta semana, tivemos um avanço significativo quanto a um acordo com o novo patrocinador. Esperamos anunciá-lo de forma oficial até esta sexta-feira. Nossa meta é irmos para o Japão com o planejamento do futsal todo traçado - revelou o dirigente.

Além da conquista de títulos, outro objetivo da diretoria santista para 2012 é fidelizar o público do litoral paulista ao futsal.

- Estamos apredendo a lidar com a modalidade, que é bem diferente do futebol. Precisamos criar um público cativo no futsal também - finalizou Armênio Neto.        

veja também