Falcão atinge marca de maior artilheiro do futsal nacional

Falcão atinge marca de maior artilheiro do futsal nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A seleção brasileira de futsal derrotou o Equador por 8 a 0, no domingo, dia 21, em jogo válido pela segunda rodada dos Jogos Sul-Americanos de Medellín. Falcão (dois), Lenisio (dois), Vinicius (dois), André e Ari foram os autores dos gols da partida. Falcão, aliás, atingiu feito histórico ao marcar o gol de número 279 e se tornar o maior artilheiro do futsal nacional, passando Manoel Tobias, que tem 278 gols.

Falcão começou o jogo no banco de reservas e foi ovacionado pelos cerca de seis mil torcedores presentes no Coliseu Túlio Ospina ao entrar em quadra. Após o feito, o jogador disse que agora seu objetivo é chegar aos 300 gols na carreira.

- Este é um momento especial para mim. Dedico à minha família e ao povo brasileiro que me transformou num ídolo. Tenho uma bonita história de 12 anos defendendo a seleção brasileira e quero continuar por muito tempo em alto nível. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria este dia. Agora parto em busca dos 300 gols - disse o craque.

Falcão já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, e agora está no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições