Falcão chega para reforçar time de estrelas do Santos

Falcão chega para reforçar time de estrelas do Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Novo astro do Santos, o ala Falcão, craque do futsal, foi apresentado nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, com pompa. Ponta de lança de um projeto que promete fazer do Peixe uma potência na modalidade, Falcão também faz parte de uma estratégia para manter o clube em evidência em várias frentes: Neymar e Ganso no futebol, Marta no futebol feminino, Falcão no futsal. O clube estuda ainda a formação de uma equipe de vôlei para entrar na Superliga Masculina (os contatos ainda estão em fase preliminar).

Aos 33 anos, Falcão volta a jogar em São Paulo e sua ideia é fazer com que o futsal paulista volte a ser forte. Atualmente, apenas o Corinthians conta com uma equipe competitiva. Agora, o Peixe aproveita o desmanche da equipe de Jaraguá do Sul (Santa Catarina) e promete um esquadrão. Além de Falcão, o clube alvinegro contratou mais quatro jogadores do Jaraguá. Outros sete virão de outras equipes. A comissão técnica, encabeçada pelo treinador Fernando Ferretti, vem toda da equipe de Santa Catarina. Os nomes dos outros jogadores serão anunciados em janeiro.

Ao vestir a camisa santista, Falcão afirmou estar realizando um sonho.

- São coisas que eu não esperava que fossem mais acontecer na minha carreira: voltar a jogar em São Paulo, no time do meu coração. Estou muito feliz por estar envergando a camisa da moda. O clube hoje é uma referência, com força para trazer Robinho, Marta, segurar Neymar e Ganso. Fico muito feliz de poder fazer parte desse momento especial.

Falcão assinou por dois anos com o Santos, mas já fala em esticar o contrato para tentar chegar aos dois mil gols oficiais na carreira. Até o momento, ele fez 1.476.

- Contando amistosos, eu fiz mais de 2.200 gols. Mas oficiais são mais de 1.400. Tenho uma média de 80 a 100 gols por temporada. É difícil chegar aos 2.000 em dois anos, mas, quem sabe, a gente não continua por mais algum tempo até conseguir?

No campo? Só se for festa

Falcão não cogita jogar no campo, como tentou em 2005 no São Paulo. A inevitável pergunta foi feita durante a apresentação, mas ele se esquivou. Disse que foi contratado para jogar futsal. Não descartou, porém, atuar no gramado participando de jogos festivos ou de ações de marketing do clube.

- O Santos tem um técnico e uma equipe que está sendo formada. Não seria ético da minha parte tomar o lugar de alguém da equipe só por uma questão de mídia, de marketing. Sou jogador do clube e estou disposto a ajudar onde for preciso, mas meu foco é o futsal.

De qualquer forma, ele aproveitou a presença do presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao seu lado, para brincar.

- Eu vou estar assistindo a todos os jogos do Santos na Vila Belmiro. Posso trazer uma chuteirinha e deixar no carro. Se precisar...

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições