Falcão não teme lançar jovens jogadores no time do Inter

Falcão não teme lançar jovens jogadores no time do Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Ricardo Goulart tem 19 anos e estava no Inter B (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

  No segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, na noite de sábado, o técnico Paulo Roberto Falcão deu oportunidade para o meia-atacante Ricardo Goulart entrar. No 4-4-2 em duas linhas, o jogador substituiu Andrezinho, ingressando pelo lado direito para articular as jogadas ofensivas.

Próximo de completar 20 anos, o bom desempenho de Ricardo Goulart pode servir de parâmetro para a utilização de mais jovens no grupo principal. Segundo Falcão, apostar nas categorias de base não lhe intimida.

O treinador do Inter cita como exemplos seus trabalhos na Seleção Brasileira e no América do México, onde lançou - respectivamente - Denner e Blanco.

- Não tenho nenhuma restrição em colocar os garotos. Não tenho medo nenhum. Na Seleção eu chamei o Denner com 17 anos. No América do México levei três garotos da base para o time principal, e eles acabaram se destacando na seleção. A ideia é aproveitar o que for possível - afirmou.

Pelo Inter B, Ricardo Goulart disputou nesta temporada sete jogos, e marcou quatro gols. Ele é um dos poucos remanescentes desde a dissolução do time de aspirantes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições