Falcão transforma reportagem em 'combustível' e vê elenco 'revoltado'

Falcão transforma reportagem em 'combustível' e vê elenco 'revoltado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Técnico do Inter incomodado com críticas (Foto: Agência Estado)

  O técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, se mostrou muito irritado, na manhã desta sexta-feira, com parte das críticas que tem recebido da imprensa depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores e da derrota no primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho. O comandante colorado entende que a visão sobre o trabalho dele mudou radicalmente apenas por causa dos resultados. Ele ficou chateado, em particular, com uma reportagem do jornal “Zero Hora”, que informava existir incômodos, no elenco, com a postura pouco vibrante do treinador.

Falcão quer usar as críticas para incendiar o elenco. Ele diz que os atletas estão muito irritados com os comentários da imprensa.

- Gostei muito da conversa que tive com eles. Usei essa história da energia, que estava na matéria, e eles ficaram extremamente revoltados, porque isso não aconteceu, não teve nenhuma reclamação. Gostei, porque foi uma conversa olho no olho – disse Falcão.

O treinador questionou a consistência da reportagem.

- É uma barbada se esconder atrás de fontes. Certamente, isso vai servir para motivar ainda mais o grupo.

Falcão não admite que o Inter tenha jogado mal contra Peñarol e Grêmio. Diz que houve falhas, porém. Para ele, a imprensa o elogiava nas vitórias e agora o critica nas derrotas.

- A crítica faz parte, o elogio faz parte. Mas há coisas predeterminadas, e elas incomodam. Tenho mais de 40 anos de futebol, com mais de 20 anos como imprensa. Tenho um feedback interessante das coisas. Já estive do lado de vocês, e vocês nunca estiveram do lado em que estou agora. Minha crítica à crítica é que se dizia, antes do Peñarol, que aquilo que o treinador tinha trazido, de ser mais calmo, era positivo. Aí perde e passa a ser defeito. Isso eu não gosto. Aí não é crítica. São outros interesses. E não sei quais são, então não posso falar.

O técnico admite que usará a situação para incendiar seu elenco. Ele dá força aos jogadores do Inter.

- O combustível é o que estão falando deles. Aqui tem um grupo campeão da Libertadores. Enquanto não surgir um novo campeão, o campeão está aqui dentro. Eles estão vendo, estão ouvindo – afirmou Falcão.

Como perdeu o primeiro Gre-Nal por 3 a 2, o Inter precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença neste domingo. O clássico é às 16h, no Olímpico.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições