Falta de segurança causou morte de atleta

Falta de segurança causou morte de atleta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O presidente do Comitê Olímpico da Geórgia lamentou nesta quinta-feira os problemas de segurança que, segundo ele, provocaram o acidente mortal de Nodar Kumaritashvili durante um treino de luge pouco antes da abertura oficial dos Jogos de Inverno de Vancouver (Canadá).

- As normas de segurança não foram respeitadas como se deve. A velocidade não é a causa. Ele não teria saído da pista - disse Giorgi Natsvlishvili em declarações à agência georgiana Interpress.

Kumaritashvili, de 21 anos, morreu na sexta-feira passada depois de ter perdido o controle de seu trenó e se chocado com um poste metálico pouco antes da abertura dos Jogos.

A Federação Internacional de Luge e os organizadores atribuíram sua morte a uma falha do atleta e negaram qualquer possível irregularidade na pista. Organização dos Jogos, porém, instalou um muro de segurança e diminuiu o percurso para aumentar a segurança na pista.

O corpo de Nodar Kumaritashvili foi repatriado à Geórgia na quarta-feira e será enterrado no próximo sábado em sua cidade natal de Bakuriani, situada a cerca de 180 quilômetros de Tblisi, capital do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições