MENU

Falta de segurança causou morte de atleta

Falta de segurança causou morte de atleta

Atualizado: Sexta-feira, 19 Fevereiro de 2010 as 12

O presidente do Comitê Olímpico da Geórgia lamentou nesta quinta-feira os problemas de segurança que, segundo ele, provocaram o acidente mortal de Nodar Kumaritashvili durante um treino de luge pouco antes da abertura oficial dos Jogos de Inverno de Vancouver (Canadá).

- As normas de segurança não foram respeitadas como se deve. A velocidade não é a causa. Ele não teria saído da pista - disse Giorgi Natsvlishvili em declarações à agência georgiana Interpress.

Kumaritashvili, de 21 anos, morreu na sexta-feira passada depois de ter perdido o controle de seu trenó e se chocado com um poste metálico pouco antes da abertura dos Jogos.

A Federação Internacional de Luge e os organizadores atribuíram sua morte a uma falha do atleta e negaram qualquer possível irregularidade na pista. Organização dos Jogos, porém, instalou um muro de segurança e diminuiu o percurso para aumentar a segurança na pista.

O corpo de Nodar Kumaritashvili foi repatriado à Geórgia na quarta-feira e será enterrado no próximo sábado em sua cidade natal de Bakuriani, situada a cerca de 180 quilômetros de Tblisi, capital do país.

veja também