MENU

'Faltam detalhes', diz Fernandão sobre acerto com Dorival Júnior

'Faltam detalhes', diz Fernandão sobre acerto com Dorival Júnior

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 2:04

Dorival treinou o Galo pela última vez no sábado

(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  O Internacional seguiu a tradição das novelas e está prestes a dar um fim à sua nesta sexta-feira. O presidente Giovanni Luigi e o diretor técnico Fernanão estão em Florianópolis para fechar a contratação de Dorival Júnior. Osmar Loss ocupa interinamente o cargo de treinador desde o dia 18 de julho, quando Falcão foi demitido.

-  Vamos ver. Tudo está se encaminhando. Faltam detalhes, a gente tem de ter a definição para que as coisas sejam feitas da maneira correta - disse Fernandão à Rádio Gaúcha, na saída de uma reunião com Dorival na manhã desta sexta.

Fernandão e Luigi foram almoçar e, na volta, encontrarão mais uma vez o treinador para fechar o acerto.

Pouco tempo desempregado

O iminente acerto acontece poucos dias depois de Dorival sair do Atlético-MG. O treinador chegou ao clube mineiro no fim de setembro do ano passado. Naquele momento, faltavam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Galo estava na zona de rebaixamento. Com um aproveitamento superior a 60% dos pontos, Dorival teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, números que livraram o time da degola e ainda deram vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Este ano,  no entanto, o desempenho caiu. O Galo foi eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri) e perdeu a final do Mineiro para o rival Cruzeiro. No Brasileirão, o é o 13º colocado, após 15 rodadas. A queda se deu depois da derrota por 2 a 1 para o Figueirense no último sábado. No total, Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 50 jogos, com 25 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

Antes do Atlético-MG, Dorival comandou o Santos na conquista da Copa do Brasil do ano passado. O treinador deixou o clube depois de um desentendimento com Neymar. Em 2009, o treinador ajudou a reconduzir o Vasco à Série A do Brasileiro.        

veja também