"Faria de novo", diz Alonso sobre ultrapassagem polêmica

"Faria de novo", diz Alonso sobre ultrapassagem polêmica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A polêmica ultrapassagem sobre Felipe Massa na entrada dos boxes do GP da China ainda está na cabeça de Fernando Alonso. Em entrevista ao jornal italiano ''Corriere della Sera'', o espanhol da Ferrari disse que não se arrepende da manobra, apesar das críticas que recebeu após o incidente. Ele não vê problemas em repetir a manobra em outras ocasiões.

''Absolutamente sim. Faria de novo'' diz Alonso.

Para o espanhol, a dupla formada por ele e Massa na Ferrari tem características complementares, com qualidades diferentes. Ele acredita que Jenson Button e Lewis Hamilton, da McLaren, são os que mais podem ameaçar a Ferrari em 2010.

''Felipe e eu nos complementamos. Enquanto perco algum tempo em algumas curvas que ele leva vantagem, sou mais rápido em outros setores. Aprender com seu companheiro é um segredo. Agora, Button e Hamilton podem criar problemas para nós no campeonato''.

Responsável por acabar com o domínio de Michael Schumacher na Fórmula 1, após seu bicampeonato em 2005 e 2006, Alonso confessa que tem prazer em ultrapassar o alemão. Para ele, no entanto, melhor ainda é a repercussão do fato.

''Deixar Schumacher para trás é sempre bom. Depois, você fica falando sobre isso durante uma semana inteira''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições