Farmácia nega culpa por doping de Cesar Cielo e estuda processar CBDA

Farmácia nega culpa por doping de Cesar Cielo e estuda processar CBDA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Cesar Cielo alegou que os produtos foram

contaminados (Foto: Divulgação)

  A farmácia de manipulação onde Cesar Cielo compra suplementos alimentares negou ter assumido a culpa pelo doping do nadador e estuda processar a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), de acordo com o jornal “Folha de São Paulo”. Segundo a entidade, a empresa teria enviado um relatório avisando sobre a contaminação por falta de limpeza no balcão onde as cápsulas são produzidas. Cielo e outros três nadadores foram flagrados por uso de furosemida.

De acordo com a médica da CBDA, Sandra Soldan, a farmácia disse que o problema se deu porque havia furosemida na bancada, e substância acabou contaminando as cápsulas do suplemento, à base de cafeína. Ainda segundo a médica e ex-triatleta, o Ladetec, laboratório carioca credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), teria comprovado a contaminação após analisar as amostras.

Reginaldo Lante, consultor do ISO 9001 e autorizado para falar em nome da farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara d'Oeste (SP) – cidade natal de Cielo –, contesta a versão. Segundo a reportagem, ele afirmou que a família Cielo havia dito que não tinha mais cápsulas.

- A contaminação cruzada por suspensão de partículas é uma excepcionalidade, mas que não pode ser descartada. Sendo assim, é impossível dizer se houve contaminação. As manipulações foram feitas em cabines separadas e isoladas. Os tabuleiros sempre são higienizados após o uso. E não usamos um tabuleiro para duas fórmulas no mesmo dia – disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições