Fãs vão ao funeral de time de hóquei russo prestar homenagem

Fãs vão ao funeral de time de hóquei russo prestar homenagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Cerca de cinco mil pessoas, entre torcedores e familiares, compareceram ao velório coletivo do time de hóquei no gelo do Lokomotiv, da Rússia, neste sábado, na cidade de Yaroslavl, a cerca de 250 km de Moscou. A equipe russa perdeu 37 membros no desastre aéreo da última quarta-feira que teve 43 vítimas no total.

Torcedores homenageiam time de hóquei morto em acidente aéreo Imagens mostram destroços do avião que caiu na Rússia Número de mortos em acidente aéreo sobe para ao menos 43 na Rússia Denis Sinyakov/Reuters Funeral das vítimas de acidente aéreo, que matou 43 pessoas, dos quais 37 eram jogadores do Lokomotiv O time de hóquei no gelo do Lokomotiv foi o terceiro colocado no Campeonato Russo-2011. O clube foi campeão nacional em 1997, 2002 e 2003. Além de russos, o Lokomotiv tinha jogadores de Suécia, Polônia, Ucrânia, República Tcheca, Alemanha, Eslováquia e Belarus.

O presidente do Lokomotiv, Yuri Yakovlev, disse que a equipe não vai competir na temporada 2012. Nosso objetivo primordial é cuidar dos familiares dos jogadores. Depois vamos pensar em formar uma equipe de nível. Decidimos que não vamos disputar a próxima temporada."

O acidente aéreo aconteceu na última quarta-feira. A equipe viajava para Minsk, capital bielorrussa, com o objetivo de disputar uma partida contra o Dínamo local. A aeronave Yak-42, de fabricação soviética, caiu nas proximidades da cidade de Yaroslavl.

Misha Japaridze/Associated Press Fãs do Lokomotiv prestam tributo ao time O avião, com capacidade total para 120 passageiros, caiu logo após a decolagem, já pegando fogo. Segundo a polícia regional, estavam no voo 45 pessoas --37 passageiros e oito tripulantes.

Alexandr Galímov foi o único jogador que sobreviveu. Ele está internado em estado grave, com 80% do corpo queimado. Alexandr Sizov, engenheiro de bordo, foi o outro sobrevivente, mas também está internado em estado grave.

Com agências de notícias

  Misha Japaridze/Associated Press     Equipe de resgate busca por vítimas em destroços de acidente na cidade de Yaroslavl, a 250 km de Moscou    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições