Favorita ao título, Red Bull apresenta carro de 2012

Favorita ao título, Red Bull apresenta carro de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

iG São Paulo

Equipe campeã das duas últimas temporadas seguiu a tendência da queda no bico

Na manhã desta segunda-feira (6), a Red Bull mostrou ao mundo da Fórmula 1 o novo RB8, seu bólido para a temporada 2012. O lançamento era um dos mais esperados deste início de temporada, já que a escuderia defende o bicampeonato de construtores e de pilotos. A dupla da equipe segue com Sebastian Vettel e Mark Webber. O suíço Sébastien Buemi, que no ano passado guiou pela Toro Rosso, será o piloto de testes.

Assim como na maioria das outras equipes, o novo carro da Red Bull também apresenta uma queda no bico, mas um pouco menos acentuada do que sua rival Ferrari apresentou no lançamento, por exemplo.

Leia também: Confira o vídeo do novo carro da Ferrari

A principal mudança é para seguir a nova exigência do regulamento, que prevê a parte dianteira dos carros mais baixa nesta nova temporada. Até o momento, apenas a McLaren conseguiu manter o bico do carro sem um desnível deste tipo, como um degrau. A equipe inglesa se beneficiou por já apresentar um carro relativamente baixo na temporada passada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após o lançamento, Vettel afirmou que a equipe inicia o ano com duas grandes perdas no carro. "Nos últimos dois anos tivemos duas grandes vantagens tiradas: os difusores duplos, e, para este ano, o sistema em torno do escape. Então estamos perdendo isso e, portanto, eu acho que é difícil realmente criar uma diferença. Obviamente esperamos que nosso carro seja melhor do que todos os outros, mas será difícil. Eu acho que os carros serão bastante semelhantes, e as diferenças serão ainda mais perto do que foram", explicou.

Seu companheiro de equipe, Webber, comentou que inicia a temporada ansioso para correr novamente. "Eu tive um inverno muito bom e me preparei para a temporada da melhor maneira que pude, então eu estou ansioso para a nova temporada. Mal posso esperar para começar a correr”.

A Red Bull começa 2012 como a equipe a ser batida na Fórmula 1. A escuderia pretende iniciar os testes nesta terça-feira (7) mostrando que ainda pode manter a hegemonia nas pistas diante de suas rivais, principalmente McLaren e Ferrari.

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições