Favoritos da São Silvestre, quenianos treinam no Ibirapuera

Favoritos da São Silvestre, quenianos treinam no Ibirapuera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Três dos principais candidatos ao título da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre fizeram na manhã desta quarta-feira o primeiro trabalho em São Paulo antes da prova. Por uma hora, os quenianos James Kipsang, Alice Timbilili e Eunice Kirwa deram voltas no Parque do Ibirapuera.

Ainda sem acompanhamento do técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, cuja chegada à capital paulista estava prevista para o final da manhã, eles chegaram de van, fizeram um breve aquecimento na sombra de uma das árvores e em seguida começaram a correr pelas vias do vazio parque.

Kipsang é o atual bicampeão da corrida e vem de um quinto lugar na Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, disputada no dia 7 de novembro. Mesmo depois de 14 horas de viagem desde Doha, na terça-feira, ele encarou o sol da manhã usando camiseta de manga longa e bermuda.

Apostas da versão feminina da São Silvestre, Timbilili, ganhadora da edição de 2007, e Kirwa, vencedora da Meia Maratona do Rio deste ano, acompanharam o ritmo do compatriota durante boa parte do tempo, mas finalizaram o treinamento no Ibirapuera alguns minutos mais cedo.

Os três atletas de elite, que estão hospedados no hotel oficial da prova, devem voltar a treinar no parque na manhã desta quinta-feira. A largada feminina da 86ª edição da São Silvestre está marcada para as 16h30 (de Brasília) de sexta. Entre os homens, o início será às 16h47.

Por Tossiro Neto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições