MENU

'Fechado' em Las Vegas, Vítor Belfort se prepara 24h por dia

'Fechado' em Las Vegas, Vítor Belfort se prepara 24h por dia

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 11:28

A rotina de Vítor Belfort não tem sido das mais fáceis nos últimos dias. Preparando-se para o UFC 142, em 14 de janeiro de 2012, quando vai enfrentar o americano Anthony Johnson, o peso-médio está tendo os passos monitorados durante 24h pela equipe responsável por sua preparação. Estão todos “fechados”, inclusive sua família, em uma casa em Las Vegas, com até três períodos de treinamento por dia.

- Este é o camp mais completo que o Vitor já fez para uma luta. Ginástica natural, atividade na piscina, fisioterapia, boxe, muay thai, jiu-jítsu e wrestling fazem parte do treinamento dele. Existe a equipe fixa de treinadores e vários atletas de diferentes modalidades de lutas convidados para os treinos – disse o preparador físico Álvaro Romano.

  Vítor Belfort (centro) posa com sua equipe e com o filho Davi em Las Vegas (Foto: Divulgação )   A logística do camp foi toda preparada pelo manager Pedro Lima. No mais, além de Romano, fazem parte da equipe de Vítor o fisioterapeuta Rodrigo Salvitti, o treinador de boxe Gabriel de Oliveira, e o de jiu-jítsu, Gilbert “Durinho”.

O combate do dia 14 de janeiro será o co-evento principal do UFC 142, que será novamente realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O adversário do brasileiro, Anthony “Rumble” Johnson, vem de duas vitórias na divisão dos meio-médios (até 77kg), sobre Dan Hardy e Charlie Brenneman, e fará sua estréia entre os médios (até 84kg). Belfort, por sua vez, também venceu sua última luta, contra o japonês Yoshihiro Akiyama.          

veja também