MENU

Federação define as semifinais: Timão e Verdão jogam no Pacaembu

Federação define as semifinais: Timão e Verdão jogam no Pacaembu

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 3:54

        Sábado           Domingo São Paulo x Santos

16h - Morumbi Palmeiras x Corinthians

16h - Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol definiu os locais e as datas das partidas semifinais do Paulistão. A fase começa no sábado, com São Paulo e Santos jogando no Morumbi às 16h. No domingo, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu às 16h. Serão jogos únicos e, em caso de empate, a decisão da vaga para a final sairá na cobrança dos pênaltis.

Com o Palestra Itália em obras, o Verdão tinha cogitado levar a partida para o interior, já que considera o Pacaembu a casa corintiana. Foi levantada a possibilidade de Presidente Prudente ou, na Grande São Paulo, Morumbi, Canindé e Arena Barueri. Mas continuar no Pacaembu foi a escolha.

Em ambos os jogos, os torcedores dos times visitantes terão direito apenas a 5% da carga total de ingressos. E assim como na fase anterior, o time vencedor levará 60% da renda da partida (o perdedor fica com os 40% restantes).

O São Paulo, melhor time da primeira fase, eliminou a Portuguesa nas quartas de final, vencendo por 2 a 0. O Peixe, que classificou em quarto lugar, bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Do outro lado, o Palmeiras, vice-líder na etapa de classificação, ganhou do Mirassol por 2 a 1, mesmo placar que o Corinthians, o terceiro, aplicou no Oeste.

Na grande final, o duelo será em dois jogos, com ida e volta. Para efeito de definição do mandante e da vantagem, valem os pontos de todas as fases anteriores – primeira, quartas e semi. Até agora, São Paulo e Palmeiras têm 43 pontos, mas o Tricolor está na frente por somar uma vitória a mais (14 a 13). Corinthians e Santos conquistaram 41 pontos, as mesmas 12 vitórias, só que o Timão tem um gol a mais de saldo (22 a 21).

Pelo Torneio do Interior, Oeste e Mirassol abrem as semifinais, também em jogo único, na sexta-feira, às 21h, em Itápolis. Ponte e São Caetano jogam no sábado, às 18h30.      

veja também