Federação Francesa estuda exclusão de Anelka da Copa após insultos ao técnico

Federação Francesa estuda exclusão de Anelka da Copa após insultos ao técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O atacante Nicolas Anelka corre risco de ser expulso do elenco da França antes mesmo do término da fase de grupos da Copa do Mundo. A Federação Francesa de Futebol reprovou a postura do jogador após a derrota diante do México, 2 a 0, quando Anelka teria xingado o técnico francês Raymond Domenech.

O vice-presidente da entidade, Christian Teinturier destacou neste sábado que o caso requer análise, sem precipitações, e que Anelka será excluído do elenco se forem confirmados os insultos direcionados ao treinador.

De acordo com o jornal do país L'Équipe, Anelka xingou o treinador com pesados palavrões no intervalo de partida entre França e México, na quinta-feira.

"Vá tomar no..., sujo filho da p...", teria dito Anelka ao comandante no vestiário do jogo, após ser criticado por Domenech pelo seu desempenho contra os mexicanos na etapa inicial. O atacante não concordou com o técnico, que o ameaçou em colocá-lo no banco. Em seguida, o jogador fez os insultos na frente de todos os companheiros e Raymond Domenech falou; "Está bem, sai".

"Sim, claro", respondeu Anelka, que permaneceu no vestiário ao ser substituído por André-Pierre Gignac. Após a derrota de 2 a 0 para o México, os jornalistas enviados do L'Équipe à África disseram que Anelka se mostrou bastante displicente, como se o fracasso da França não tivesse nada a ver com ele.

A França encerra sua participação na 1ª fase contra a África do Sul, terça-feira, às 11 horas. O ambiente no elenco francês, entretanto, é péssimo. O treinador é criticado por imprensa e jogadores por escalado erradamente.

Contra o México, ficaram na reserva os ofensivos Tierry Henry, Djibril Cissé e o meia Yoann Gourcuff. Nenhum deles foi aproveitado nos 90 min. Até quem não foi para o Mundial pressiona o técnico. O volante Vieira alega que faltou franqueza a Domenech quando decidiu montar a lista dos convocados.   fonte:uol.com.br Das agências internacionais Em Knysna (África do Sul)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições