MENU

Federação Internacional de Judô atualiza ranking olímpico e mundial

Federação Internacional de Judô atualiza ranking olímpico e mundial

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 3:12

Luciano Corrêa empatou com Leonardo Leite

na categoria meio pesado (Foto: Divulgação / CBJ)

  A Federação Internacional de Judô (FIJ) atualizou o ranking olímpico e mundial após a Copa do Mundo do Cazaquistão, no último fim de semana. No evento, a delegação brasileira conquistou três medalhas : duas de prata com Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) e uma de bronze de Luciano Corrêa (100kg).

De acordo com as normas da FIJ, cada medalha de ouro vale 100 pontos, enquanto a prata garante 60 e o bronze 40. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vagas nos Jogos Olímpicos. Apenas um atleta representa seu país em cada categoria.

Na categoria meio-pesado, a briga entre Luciano Corrêa e Leonardo Leite segue acirrada. Os dois brasileiros estão empatados com 520 pontos, ocupando o 16º lugar na lista. Após a medalha, Maria Portela se manteve na 20ª posição, mas, por conta dos descartes de países com mais de um atleta na zona de classificação, a brasileira pulou para o 16º lugar, ficando a duas posições de uma vaga para os Jogos de Londres-2012. Maria Suelen, por sua vez, permanece no 16º lugar de sua categoria.

Neste fim de semana, os brasileiros voltam aos tatames. O país estará representado por judocas nas copas do mundo da Inglaterra (homens) e Itália (mulheres).            

veja também