Federação Internacional pede retirada de medalha olímpica de ginasta chinesa

Federação Internacional pede retirada de medalha olímpica de ginasta chinesa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Após longa investigação que se estendia desde as Olimpíadas de Pequim-2008, a Federação Internacional de Ginástica resolveu anular os resultados obtidos por Fangxiao Dong em 1999 e 2000. A entidade chegou à conclusão que a chinesa não tinha idade para participar de algumas competições e pediu para o Comitê Olímpico Internacional retirar, inclusive, sua medalha olímpica.

Fangxiao Dong não tinha idade suficente para disputar as Olimpíadas em 2000, já que desde 1997 a idade mínima exigida era de 16 anos. A chinesa tem seu nascimento registrado em 20 de janeiro de 1983. No entanto, foi encontrada em seu blog uma referência de que ela nasceu em 1985.

Com isso, Dong teve resultados de importantes competições, como o Mundial de 1999, Copa do Mundo de 2000 e Olimpíadas de Sydney, em 2000, anulados. Na Austrália, a chinesa tinha conquistado, inclusive, um bronze na categoria por equipes.

A Federação Internacional de Ginástica informou que já notificou o Comitê Olímpico Internacional sobre sua decisão e pediu a retirada da medalha olímpica da atleta. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições