Federação Portuguesa anuncia que Nani está fora da Copa

Federação Portuguesa anuncia que Nani está fora da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Problema de última hora para o técnico Carlos Queiroz: o atacante Nani, do Manchester United, da Inglaterra, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi cortado do grupo que vai disputar a Copa do Mundo. A informação foi divulgada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol. Rúben Amorim, do Benfica, já foi chamado pelo treinador e tem viagem marcada nesta terça-feira para a África do Sul. O meia estava de férias com a família em Dubai, nos Emirados Árabes, quando recebeu a notícia da convocação.

Nani passou por um exame na manhã desta terça para saber a gravidade do problema. O diagnóstico concluiu que ele não está apto.

- Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será apresentado ao Departamento Médico do Manchester United FC - informou a Federação. 

Antes mesmo da confirmação do corte de Nani, a impresa portuguesa divulgou que Rúben Amorim recebeu o chamado de Queiroz e embarcaria o mais breve possível para a África do Sul. Ainda nesta terça, Portugal faz seu último jogo de preparação antes da Copa, com Moçambique, às 11h30m (de Brasília). Nani estava cotado para ser até titular no amistoso.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições