Federer bate Del Potro e faz final com Murray em Dubai

Federer bate Del Potro e faz final com Murray em Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

AE

Com a vitória, suíço vai decidir o título da competição com o britânico Andy Murray, que eliminou o sérvio Novak Djokovic

selo

Roger Federer comemora vitória sobre Del Potro

Foto: AP

O suíço Roger Federer está classificado para a decisão do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo e segundo pré-classificado derrotou o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave número 8 e décimo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), em 1 hora e 59 minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida desta sexta-feira foi equilibrada, com cada tenista fazendo 11 aces. Del Potro, porém, não teve nenhuma chance de quebrar o saque de Federer nos dois sets. Já Federer teve seis break points, sendo dois na primeira parcial e quatro na segunda, mas não conseguiu converter nenhum deles.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Del Potro entrou em quadra embalado pela boa fase, que culminou com a conquista do Torneio de Marselha na semana passada. Porém, ele desperdiçou ótima oportunidade para vencer o segundo set. No tie-break, o argentino chegou a abrir 5/0. Depois, liderava por 6/2 quando perdeu seis pontos seguidos e viu Federer derrotá-lo.

A vitória do suíço confirmou o excelente retrospecto diante do argentino. Este foi o 12º duelo entre os tenistas, agora com dez triunfos de Federer. Neste ano, o suíço derrotou Del Potro no Aberto da Austrália, em janeiro, e na final do Torneio de Roterdã, em fevereiro.

Na decisão do Torneio de Dubai, Federer vai duelar com o britânico Andy Murray, que eliminou nesta sexta-feira o sérvio Novak Djokovic. Os tenistas já se enfrentaram 14 vezes, com oito triunfos de Murray. O último duelo foi disputado na fase de grupos do ATP Finals, com vitória do número 4 do mundo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições