MENU

Federer bate Gasquet e terá Djokovic como adversário na final de Dubai

Federer bate Gasquet e terá Djokovic como adversário na final de Dubai

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 3:41

Roger Federer fez o que se esperava dele. Dono de quatro títulos do ATP 500 de Dubai, o suíço derrotou nesta sexta-feira o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5 e terá de passar pelo sérvio Novak Djokovic se quiser conquistar o pentacampeonato.     O número 3 do mundo iniciou a partida mostrando agressividade. Quebrou o serviço de Gasquet, o que se repetiria mais duas vezes no primeiro set. O aproveitamento no primeiro saque também o ajudou a encurtar o caminho até a vitória: 6/2.

O francês precisava reagir. Conseguiu uma quebra, mas errou demais nos momentos chave, diante de um adversário que falhava pouco. Federer seguiu caprichando no saque e virou o placar (6 a 5). Gasquet não teve forças para mais nada depois dali: 7/5.   

Neste sábado, Federer e Djokovic repetirão a semifinal do Australian Open, vencida pelo sérvio no dis 27 de janeiro. Na ocasião, Djokovic fez 3 sets a 0 - 7/6(3), 7/5, e 6/4 - e, três dias depois, levantou pela segunda vez o troféu do Grand Slam australiano.

Aquele jogo marcou também a única derrota de Federer em 2011. Antes de ir a Melbourne, ele conquistou o título do ATP 250 de Doha. O suíço agora soma 14 vitórias e apenas um revés em 2011. Djokovic, por sua vez, está invicto, com 11 triunfos.

Em Dubai, Federer, que ainda não perdeu sets na cidade este ano, tentará seu quinto título, enquanto Djokovic, atual bicampeão e dono de 14 vitórias seguidas no torneio, tentará o tri.    

veja também