Federer derrota Soderling e, invicto, avança às semifinais do ATP Finals

Federer derrota Soderling e, invicto, avança às semifinais do ATP Finals

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Roger Federer foi preciso nos momentos importantes, derrotou Robin Soderling pela 15ª vez em 16 jogos e avançou às semifinais do ATP Finals, em Londres. O atual número 2 do mundo precisou de 1h28m para fazer 7/6(5) e 6/3. Ele agora apenas aguarda seu adversário, que será definido na sexta-feira, e virá do grupo com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick.

Único tenista que ainda não perdeu sets no torneio londrino, Federer acumula vitórias sobre David Ferrer (7 do mundo), Andy Murray (5) e Robin Soderling (4). A outra vaga do Grupo B nas semifinais ainda não está definida. Com Soderling já eliminado, o segundo colocado só será conhecido depois do jogo entre Murray e Ferrer, marcado para começar às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

Soderling bobeia no tie-break

O jogo começou parelho, com break points para Soderling logo no começo, mas foi Federer quem conseguiu a primeira quebra. O suíço abriu 3/1 e parecia em controle do jogo, mas o sueco conseguiu devolver a quebra no oitavo game e empatar a parcial em 4/4.

A decisão foi para o tie-break, e o número 2 do mundo foi mais preciso nas horas importantes. Federer até desperdiçou um set point, quando sacava em 6/4, mas Soderling vacilou em seguida. Com um voleio fácil de executar e Federer batido no lance, o sueco preferiu fazer um golpe de vista. A bola passou ao lado de sua cabeça e caiu dentro, garantindo a parcial para Federer.

Soderling não desanimou e teve dois break points logo no primeiro game do segundo set. No segundo deles, executou uma bola vencedora e saiu comemorando, mas Federer pediu o replay, que apontou bola fora. O suíço confirmou o serviço e se manteve no jogo. O número 4 do mundo enfim vacilou no oitavo game.

Em mais uma subida à rede ruim, levou uma passada de Federer e perdeu o game de serviço. O suíço, então, foi impecável e assegurou a vitória por 6/3.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições