MENU

Federer "desencanta" no saibro e vence na estreia em Estoril

Federer "desencanta" no saibro e vence na estreia em Estoril

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 8:48

Roger Federer esteve longe do alto nível com o qual alcançou a melhor posição do ranking mundial. Apesar disso, fez o suficiente para vencer o alemão Bjorn Phau, o 138º do planeta, em sua estreia no ATP 250 de Estoril. Foi a primeira vitória do suíço atuando no saibro - antes, foi eliminado em sua estreia no Masters de Roma.

Federer precisou de 1h23 para bater o alemão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nas quartas de final, o tenista terá pela frente o francês Arnaud Clément, 83º colocado do ranking, que passou pelo colombiano Alejandro Falla.

O maior vencedor de Grand Slams da história encontrou dificuldades para atuar no saibro e, com desempenho irregular, abusou dos erros não forçados: foram 34, ao todo. Apesar disso, teve pela frente um rival incapaz de se aproveitar disso. Após o duelo, Federer admitiu o pragmatismo do jogo e comemorou o resultado.

''Hoje eu joguei para vencer, não quis jogar bonito ou qualquer coisa, era jogar duro e focado para avançar e continuar tentando vencer'', afirmou o tenista, em declaração à Reuters. ''Joguei bem e é importante que eu jogue certo neste momento. Não foi um jogo bonito, mas não importa'', complementou.

veja também